sábado, 16 de janeiro de 2016

Sobre sementes plantadas


Essa semana aconteceram inúmeras coisas que me fizeram refletir um pouco sobre a importância de cultivar coisas boas ao longo da vida. Nada espetacular que fizesse a maioria chorar ou gritar de emoção, estava mais para aquelas pequenas alegrias que,bem devagar e juntinhas vão nos tirando o véu dos olhos e nos fazendo enxergar que aquele nosso trabalho de algum tempo atrás está dando sim pequenos frutos. São frutinhos tímidos mas de cores vibrantes que, apesar de um pouco retraídos, encontram sua própria forma e sonham em alimentar algo maior.

É exatamente assim que me sinto, olhando pequenos frutos de não muito tempo atrás mas que nasceram de esforços e pensamentos positivos. Claro que esse último importa, você acha que a pequena muda irá crescer se imaginar que poderá ser arrancada ou mesmo que não será forte o suficiente para sobreviver a uma chuva?
Um tempo atrás eu tive medo, imaginei que escrever sobre nosso casamento e rotina aqui no blog nos expusesse demais e cheguei a considerar a ideia absurda de que não tinha nada de interessante a acrescentar a alguém. Mas como água que mesmo escassa chega à semente recebi alguns emails e comentários tão carinhosos e motivadores que me mantive firme e conheci, em pouco tempo, algumas pessoas de quem não esquecerei e que sempre serão lembradas quando eu pensar no Diário.

Durante algum tempo esse lugar foi o que restituiu forças e crenças antigas que estavam para morrer diante do abafamento que os dias corridos tinham se tornado. Sobrevivendo ao clima tão impropício minha esperança cresceu, junto com o alcance do blog, que por tanto amor guardado hoje é bastante visitado mesmo sem tanta divulgação quanto no começo. Isso sem dúvidas representa o fruto de que falei antes, que cresce ainda meio vexado mas que me faz suspirar de felicidade.

Então se alguém aí estiver chegando agora e estiver se perguntando de que se trata o blog, aqui vão as nossas palavras: o Diário é rotina, são as inseguranças de uma jovem apaixonada, são relatos de doses de amor em momentos simples, é um lembrete de que amar vale a pena, e que amar todo dia não é difícil,  mas assim como regar uma semente: é necessário.
COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

Um comentário:

  1. O Diário é um lugar que reúne muito amor e carinho e essa foi uma fórmula, não muito comum na blogosfera, que o fez crescer tanto em tão pouco tempo e é o que o solidificará e o fará crescer mais e mais. Eu adoro vir aqui e tomar essas doses diárias de amor e vida real, quando preciso renovar as esperanças no amor e na vida a dois que pode ir se desgastando com o passar dos anos. Foi a partir daqui que meus sonhos foram crescendo mais e mais, o sonho de casar, passar pelos preparativos, o sonho de decorar o futuro lar e o sonho de, depois de toda correria, ainda ter tanto carinho quanto o casal do Diário tem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...