terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Pra 2016? Não, pra já!


Chegamos ao fim do ano, época das festas se aproxima e a gente costuma se questionar o que fez nesses 12 meses, não é?
Pensamos em todas as metas que traçamos ainda no fim de 2014 e nas agendas que compramos para o novo ano junto com a promessa de que aquele ano seria diferente. Começaríamos a praticar mais exercícios, tiraríamos aquele tão sonhado projeto do papel e a viagem que fora adiada por meses finalmente sairia. Ma o que deu errado?

Para começar o ano só teve início mesmo no fim de Fevereiro e, apesar de discursar contra a prolongação do calendário de carnaval, você até que se sentiu agradecido pelos dias a mais de folga, não é? Mas o feriadão acabou, as músicas do ano foram escolhidas e, apesar de não ter "curtido o carnaval", depois de todas a folga você só conseguiu pensar "estou cansado, preciso de uma semana pra me recuperar" mas acabou tendo que voltar ao trabalho mesmo assim. A tal semana merecida de descanso passou e acabou, assim como o mês seguinte e aquele cansaço te impedia de cumprir as metas que estabeleceu consigo mesmo, não foi? Você começou a se perguntar se não era melhor mesmo riscar alguns objetivos do bloquinho mas decidiu que talvez ainda desse tempo. Foi quando o imprevisto aconteceu: a geladeira quebrou, o carro precisou ser trocado, o computador que estava a meses pedindo socorro pifou e você, inevitavelmente, decidiu que algumas metas teriam mesmo que esperar. Mas será?

Com toda a correria e nessa era de bens materiais você se esqueceu de algumas metas que traçou tantas vezes mentalmente enquanto voltava do trabalho muito tarde, ou quando leu aquela notícia desesperadora de pessoas que perderam seus pais, filhos ou companheiros para a violência e que não exigiam um mínimo de planejamento financeiro, você então se deu conta de que havia, simplesmente, esquecido de colocá-las no papel. Afinal, que importância tem aquele projeto de reforma da cozinha perto de conseguir passar mas tempo ao lado de seus filhos? Ou qual a finalidade de aguardar aquela tão sonhada viagem para demonstrar afeto ao seu marido e dizer o quanto o ama presenteando-o (com seu carinho) hoje? O que impede você, marido, de elogiar também a sua esposa em um dia em ela está de pijamas e sem nenhuma maquiagem no rosto?

A única conclusão a que posso chegar depois de questionar tudo isso é de que estamos constantemente esperando: esperando a segunda para começar a dieta, esperando uma viagem para ser romântico, esperando o novo ano para fazer diferente, mas o que você faz agora? O que você fará se não houver ano que vem? Se não houver semana que vem? O que você fará se não houver amanhã? Demonstre seu amor, sua amizade e seu carinho hoje, não espere um novo ano para traçar objetivos e, mesmo que o faça, que seja para ser mais: mais carinhosa, mais organizada... mais atencioso, mais presente, mais romântico. Nem tudo é uma questão de planejar, de vez em quando é só questão de fazer. Por isso lembre-se: O novo ano não costuma ser diferente quando nós fazemos tudo igual.

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

2 comentários:

  1. Oi Dri,
    pois é, chegou aquela hora de refletir né? Vê o que foi feito e o que ainda pode ser feito. Vc tem razão, empurramos as coisas importantes por várias razões, mas que no fundo são só desculpas, cada gesto desses pode ser feito sem precisar de grandes planejamentos, em poucos minutos. Eu me pego me arrependendo direto com coisas tipo "poxa, devia ter passado mais tempo com minha avó, abraçado mais ela" ou "eu poderia ter sido mais amorosa com o morzão" "dado um presente legal para minha mãe". E é horrível se arrepender de coisas relacionadas a pessoas tão importante, por isso é melhor fazermos agora do que esperar o próximo ano.
    Adorei o texto, beijos e feliz ano novo para vc e sua família <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babí!
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado.
      Feliz 2016 pra você e sua família também!

      Um beijo! <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...