quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Para não mudá-lo

Cultivei, desde muito cedo, o costume de declarar e demonstrar amor e confesso que fiquei perdida ao perceber que ele não agia da mesma forma. Tentei diversas vezes conduzi-lo até a atitude que desejava ver e antes que ele pudesse tomá-la eu já estava frustrada por todo o esforço que tinha que fazer até ali. Decidi ser direta, dizer o que eu imaginava que deveria ser feito e acabei com a espontaneidade do carinho, mais uma vez frustração!
Não é assim que se conduz uma relação, alguma coisa me dizia; ao que eu ignorava com pés firmes, mentindo pra mim mesma que não era um jeito convencional de ser e por isso queria mostrar um outro jeito. Mudanças para agradar o outro não são boas, percebi isso um pouco depois, felizmente não tarde demais para que consertasse meu próprio modo de agir. 
Comecei aceitando que o meu carinho não era imediatamente retribuído com o mesmo entusiasmo, e que seus momentos carinhosos ocorrem, predominantemente, pela manhã, ou que mesmo que eu lhe escrevesse mil bilhetes em uma noite ele não veria sentido em retribuí-los no mesmo momento acabando com a felicidade da surpresa.
Tudo, com ele, se trata de espontaneidade: de vez em quando acordo de manhã com o café na cama, ou com um abraço tão apertado do qual sou incapaz - mesmo que eu quisesse - de me soltar, ou um carinho que vem em forma de chocolate quando eu nem mesmo percebi que estava precisando; apelidos, mãos dadas, palavras sussurradas e o olhar... Com o tempo acabei percebendo que não importa que não sejam ditas todas as palavras carinhosas que desejo ouvir desde que tenha aquele olhar: ali tudo está dito.

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

3 comentários:

  1. você vai percebendo que aquela pessoa não é que nem você em muitos aspectos, vai percebendo que para você uma coisa pode ser importante e para ele não, e vice versa, ele é diferente, isso te frusta, você acha que é poque ele não gosta tanto assim de você como ele diz. Ai a relação vai amadurecendo, e você percebe que ele é realmente diferente, só que sua percepção está mais aguçada, você consegue enxergar os pequenos detalhes que apontam para as formas mais sutis de ele mostrar que te ama.
    Sempre concordando com você, quando iremos discordar?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você sempre complementando os pensamentos, ahahahaha.
      Totalmente verdadeiro, que bom que amadurecemos, né? ❤
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...