segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Rotina


Rolei para o outro lado, encontrei ainda com os olhos semicerrados aquela feição tão familiar. Seu peito subia e descia em movimentos suaves, sua respiração quase silenciosa me transmitia uma paz que poucas coisas no mundo despertariam. Cheguei mais perto e me enrolei cuidadosamente em seus braços, ele se mexeu e tive medo de que o tivesse acordado, logo percebi que ele havia apenas mudado de posição para me abraçar mais confortavelmente. Tentei lembrar o que criara em sonhos durante a noite e assim permaneci durante longos minutos, pensando. Não demorou muito e a claridade do dia começou a invadir o quarto pela fresta da porta, a luz vinha avançando pelo corredor em direção à cama e aos poucos eu despertava completamente do sono.

Animei-me a levantar quando senti o corpo totalmente descansado e desperto mas ao me mover um pouco notei que o acordaria com o mais delicado movimento, já havia me acostumado com aquele sono leve que tinha fim ao mais baixo passar de segundos no relógio da cozinha. Ao pé da cama a luz do sol enfraquecia, imaginei alguma nuvem passando lá fora e me lembrei dos planos do passeio que faríamos naquele dia. Às minhas costas ouvi um suspiro profundo e soube que ele estava despertando, aninhei-me ainda mais em seus braços com medo de perder qualquer segundo daquele momento de nós dois. Senti um beijo entre o pescoço e o ombro e ouvi um "bom dia" rouco, virei de frente para ele e lhe respondi com um beijo no queixo; aquilo já era comum, dali a poucos minutos eu estaria cantarolando dengosamente enquanto pedia mais carinho. E ganhava. 

Fazia meses que nossa rotina havia mudado para esse despertar calmo e nós não sentíamos falta alguma da correria de antes. Como que tentando me acordar daquele pensamento ele puxou minha mão e a beijou, dedo por dedo, até chegar ao meu polegar para por fim entrelaçar seus dedos entre os meus; tudo naquele momento se tratava de nós dois, nossos sonhos, dificuldades e segredos, ninguém que nos acompanhasse ou que cruzasse o nosso caminho poderia imaginar o quanto nossa relação havia amadurecido, ninguém poderia imaginar a grandeza dos planos que fazíamos toda manhã e do futuro que já estava tão próximo, ninguém poderia imaginar o que quer que fosse de nós dois.
Ao nos ver tão tranquilos tirando sarro um do outro na fila de um banco, ninguém poderia imaginar.

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

2 comentários:

  1. Meus olhos se encheram de lágrimas quando fui chegando no final, talvez pela intensidade, talvez por eu saber o quanto essas sensações que temos perto de quem amamos são valiosas. Como um gesto tão simples, como acordar ao lado do amado, se transforma em um texto cheio de amor como o seu? Sério Dri, to louca pra ler um livro teu. Imagina só o que isso não vai fazer comigo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa! ❤
      Os momentos do lado de quem a gente ama são sempre cheio de poesia e, quando prestamos atenção, da mais alta sensibilidade... Cada toque, cada som ❤

      Eu que nem sei o que dizer diante de suas palavras, a vontade que dá de escrever é ainda maior. Muito obrigada pelo carinho e incentivo de sempre!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...