sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Sobre escrever e ensinar


Hoje eu vim aqui contar um pouco do que estou vivendo esses últimos meses, tudo começou quando a faculdade entrou em greve Início horrível, APAGA! Tudo se fez perceber, verdadeiramente, quando questionei a mim mesma e não pude mais responder se o que havia escolhido para o meu futuro acadêmico e profissional realmente me completava.

Como vocês sabem eu curso Letras (Vernáculas), e esse é um curso lindo e inspirador. Você passa a observar as coisas de várias perspectivas diferentes e ele tem três bases (pelo menos no caso da Licenciatura são 3!) diferentes e riquíssimas nas quais você pode mergulhar. São elas a Literatura (minha paixão ever ) a Linguística e a Educação. Quando decidi fazer Letras tinha em mente viver de Gramática, como se fosse um dicionário ambulante, sabe? (Inclusive é assim que as pessoas me enxergam, gostaria de deixar clara a minha indignação, ahahaha!) Mas voltando ao que dizia, pensava em decorar a gramática e achava todas aquelas regras muito "maneiras", a não ser a dos PORQUÊS, nunca na vida eu vou aceitar o fato de existirem 4 na Língua Portuguesa. Mais eis que surgiu pra mim, já no primeiro semestre de faculdade, a Linguística; que desconstrói tudo isso que as pessoas vivem pregando por aí sobre um falante "assassinar o português". Tirei enfim minha manta radical e vesti a camisa do universitário de Letras (confesso que vezes achando a linguística o maior oba oba, vezes achando ela mais do que necessária pra acabar com o preconceito linguístico), e continuei, por um tempo, minha caminhada assim, vivendo a Literatura, a poesia, crônicas e contos e foi incrível, aliás, é incrível. Chorei com poesias, ri com romances e me identifiquei com diversas crônicas mas no fundo só isso não bastava para quem eu estava me tornando. 

No início de 2015 me vi com criando o blog com o intuito de compartilhar as experiências pelas quais eu e o Eduardo passamos durante os, até então, dois anos de casamento. O blog tem crescido, desde então e me animo muito em saber que há pessoas que gostam do que escrevemos e que mandam boas vibrações para o nosso amor, sempre compartilhando carinho em cada comentário e isso é inspirador.Tenho pesquisado muito pra trazer coisas novas e como já disse neste post isso me ajuda a sair de minha zona de conforto.

Peguei-me então refletindo sobre o que fazer, finalmente, da minha vida... Seguir pelos caminhos da docência ou me enveredar (cada vez mais!) pelos caminhos da escrita? Sendo ambos já tão importantes pra mim tenho considerado: será que os dois não podem andar juntos?
Não posso eu, do alto de minha versatilidade, ser uma professora que escreve, ou, melhor ainda, uma escritora que ensina? Não sei não, mas espero que sim. 





Gostaram do post?
Digam aqui embaixo nos comentários o que acharam, vamos adorar saber sua opinião!





COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

2 comentários:

  1. Óbvio! Acho lindo seus anseios para o futuro, imagina, uma educadora que irá transcender as paredes de uma escola para as casas e os corações de milhares de leitores! Você escreve super bem Dri, tem poesia em casa vírgula sua, eu leria seus livros, certeza!
    Ah e super me identifiquei com as reflexões profissionais + paixões, ainda ando pensando no after da facu.
    É isso linda, ta super apoiada! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus comentários sempre carinhosos ❤
      Não seria maravilhoso? Espalhar o amor pelas palavras e pelas pessoas por aí?
      Muito, muito obrigada, fico muito feliz quando gostam dos textos que escrevo.
      Eu acho que as palavras devem ser sempre assim sabe? Com poesia, com amor, cheias de significado(s)!
      Fico muito feliz que tenha gostado e se identificado, é bom saber que não sou a única a ter inseguranças sobre o curso que escolhi...

      Obrigada por apoiar, assim é muito mais fácil chegar lá, né? ❤
      Beijão!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...