quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Contato com pessoas: meu remédio para o bloqueio criativo



Olá, gente. Tudo certo?

Hoje, assim como ontem adiei muito esse momento esperando que a inspiração chegasse mais do que magicamente. Não tenho aquela coisa de ritual para a escrita, eu sento e escrevo, simples assim. Como não tinha pespectiva de que pensasse em algo realmente bom, asisti série, assisti filme, comi, tomei remédios, dormi, ouvi música e nenhuma ideia das que tive durante o dia me pareceu boa o suficiente para colocar aqui. Confesso que o projeto desse blog não saiu exatamente do contato com os outros mas depois que percebi que o Crônica sem Eira nasceu exatamente dessa inquietação ando percebendo esse meu bloqueio quando estou isolada.

Apesar de reclamar mentalmente de ter que acordar cedo e encarar a faculdade durante todo o dia só chegando em casa de noitinha e tendo que me preparar para o dia seguinte essa é uma rotina que me mantém criativa. Quase sempre chego com várias ideias na cabeça e apesar de não escrever muito sobre isso quando dá 22 horas minha cabeça está fervilhando de histórias. Seria uma maravilha para ambos os blogs se eu colocasse todas elas no papel mas quase sempre estou tão exausta que gravo mentalmente apenas uma ideia mediana das milhares que tenho durante o dia.

Quando, por exemplo, pego um ônibus em que sou obrigada a ficar mais do que 10 minutos sempre fecho o livro (ou largo as apostilas, seja lá o que estiver fazendo) e começo a observar, pode ter certeza, sempre tiro boas histórias nesse tempo que passo lá; talvez por passar por paisagens bastante diferentes seja qual for o caminho que escolha, as histórias também costumam ser bem diferentes, tendo em comum apenas a figura humana. Confesso minha queda por observar casais, muitas vezes os observo assim como o tipo de relacionamento que têm tentando imaginar há quanto tempo se conhecem. 

Quando encontro casais que me inspiram assim sempre quero escrever sobre eles, mas, infelizmente, ao demorar para descrevê-los as ideias me fogem da cabeça e acabo por me contentar em contar meus planos e desejos. De qualquer forma acho que esse costume está mudando e depois de apenas três dias em casa vejo que nem todo remédio do mundo cura esse bloqueio que o isolamento traz.
Felizmente daqui a poucos dias poderei voltar a sair um pouco e reclamar de ter que acordar cedo enquanto recebo minha dose diária de inspirações para histórias; depois dessa reflexão talvez eu saia mais agradecida por ter essas oportunidades ao longo do dia, ou talvez eu volte, como sempre, resmungando, do troco que recebi errado do cobrador, sem lembrar que isso já foi um dia o motivo de nascer uma crônica.


COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

2 comentários:

  1. Oi Dri
    eu achei legal saber que vc assim como eu gosta de observar casais na rua e ficar pensando no relacionamento deles. As vezes me pego sorrindo quando um jovem casal troca um selinho carinhoso e discreto, ou um casal de velhinhos seguram as mãos enquanto caminham. Parece que torna o mundo mais doce, mais leve e te da mais vontade de viver.
    Também achei muito interessante o fato de você tirar inspiração das pessoas ao seu redor, por mais que acabe filtrando as ideias. É incrível o fato de que quando paramos para observar, escutar ou sentir as situações que nos cercar alimentam nossa criatividade.
    Espero que tenha milhares de inspirações por dia para continuar escrevendo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babí, fiquei um tempão também pensando no que responder, sabia?
      Seus comentários sempe me deixam assim sem palavras... ❤

      Bom, também adoro observar casais, seja da idade que for, fico pensando que, apesar de tudo, o mundo ainda vale a pena e essas pessoas sabem muito bem disso. Não demonstrando amor para que outras pessoas vejam mas quando acreditam que não tem ninguém olhando.
      Quando a gente olha com mais carinho qualquer situação corriqueira pode virar história, isso é demais! ❤

      ❤❤

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...