quinta-feira, 2 de julho de 2015

Escolhas e confiança


Morango ou chocolate? Tênis ou sandália? Ballet ou natação?
Infelizmente a vida não é feita somente de escolhas fáceis, e a medida que os anos passam a gente percebe que somos nós quem devemos tomar as rédeas de nossa vida e tomar as nossas próprias decisões. Nos preparamos, pensamos e tomamos cada decisão da vida e a cada resolução subimos degraus de independência e chegamos no topo acreditando que somos senhores de nossa própria existência, não é?

Mas e quando temos um(a) companheiro(a)? Qual o peso da opinião do outro?

Imagem retirada do Tumblr

É claro que a opinião do outro nos afetará positiva ou negativamente, afinal, querendo ou não estamos emocionalmente ligados a essa pessoa e o apoio dela é fundamental. Se a pessoa nos apoia nós seguimos confiantes e certos de que tudo dará certo mas é preciso que saibamos como lidar quando o outro não encara as coisas da mesma forma. Quando ele afirmar não concordar juntar coragem para encará-lo e dizer que precisa que ele ao menos respeite as suas escolhas é fundamental, afinal, cada um tem sua forma de pesar as coisas, e não é necessário que concordem em tudo mas o respeito deve existir sempre.

Afinal, depois de uma escolha errada, quando percebemos que deveríamos ter agido de outra forma ouvir um "eu avisei", como sabemos, não resolve nada mas essa é, muitas vezes, a forma que a outra pessoa tem de dizer "viu? eu só quero o seu bem, por isso te aconselhei dessa maneira". Então, hoje, pensando no bem que o nosso companheiro quer pra gente eu lanço um desafio: que tal da próxima vez ouvir a opinião dele e pesar um pouco o que o levou à essa decisão ao invés de fazer birra e "ficar de mal"? Ninguém quer um amor "par de jarros", iguais em tudo mas se na sorveteria da vida hoje ele escolheu chocolate que tal se lambuzar com esse sabor e aproveitar ao máximo a pessoa que você tem do lado? Que tal, ao invés de fingir que tem o controle do mundo, aproveitar a confiança e deixar que o amor te guie um pouco enquanto aproveita a paisagem?

Imagem retirada do Tumblr

Gostou do post?
Digam aqui embaixo nos comentários o que acharam, vamos adorar saber sua opinião!

COMENTE COM SUA CONTA GOOGLE+
COMENTE COM SUA CONTA BLOGGER

4 comentários:

  1. Muito bom! Eu estou aprendendo a ouvir meu marido... Ele saca algumas coisas bem mais rápido do que que, principalmente quando se refere a pessoas... Sou teimosa, e é um desafio, mas a gente aprende!
    Beijinhos - Au Revoir!
    http://www.vidaemrosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Paloma! Também sou assim...
      Realmente, a gente aprende :)

      Beijão! <3

      Excluir
  2. Ao ler o post fiquei imaginando, será que eu ouço os avisos e os conselhos que me desagradam? A verdade é que eu recebo tanto apoio dele que quase não me lembro das vezes em que ele me advertiu, deve ter tido alguma vez. Agora é ficar atenta para saber se eu dou ouvidos e o mais importante "deixar que o amor me guie um pouco enquanto aproveito a paisagem"
    Adoro seus textos, beijos e aguardo o próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele te apoia mais do que adverte é sinal de que está tudo indo certo, não é? O máximo que pode acontecer é vocês errarem juntos e errar junto não é tão ruim assim, né?

      Espero que esteja aproveitando a paisagem e que experimente também das escolhas e conselhos do amor, sempre :) <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...